domingo, 26 de março de 2006

À



(...) Ela adorava lembrar do que não sabia. Porque isso era inventar. E era tudo o que conseguia fazer. (...)
A menina também inventava o amor. (...)
E a cada dia que vivia, um pedaço do seu coração era arrancado por esse amor sufocante, que não ia embora. E quando ia, não importava mais, porque já tinha arrancado um pedaço. Sem volta. E sempre havia outro amor vindo pra lhe tirar um pouco mais do coração. A menina deixava em cada amor um pouco de si mesma. Vai ver que é por isso que não se conhecia. Ela era fragmentos espalhados. (...)

segunda-feira, 6 de março de 2006

beijo na careca

Outro dia passei na esquina da sua casa, naquela ladeira. Pensei então em interfonar e dizer que estava ali embaixo, sozinha. Mas talvez seus pais atendessem, ou talvez fosse muita cara de pau, desisti. Achei que era melhor ligar antes Oi, lembra de mim ainda? É que estou na esquina da sua casa, pensei que.... Mas achei que você podia não se lembrar de mim, desisti. Fiquei ali na esquina então, tentando te espionar pela janela. Pensei que você pudesse dali a pouco colocar a cabeça para fora, e talvez me visse que nem barata tonta andando de um lado pro outro da calçada Nossa! Fazendo o que por aqui? Sobe, estou sozinho... Mas achei que não estaria sozinho, e só de pensar em imaginar tal situação, desisti. Sentei na sarjeta, olhando pro tal prédio. Pensei em deixar um bilhete, mas seria romântico demais; depois pensei em esquecer alguma coisa por ali só pra você se lembrar de mim, mas você não notaria. Pensei de repente em ir embora, mas você já estava impregnado na mente e não tinha jeito, desisti. Resolvi ser normal e perguntar ao porteiro se você estava em casa, e ele me disse sorrindo torto pelo canto da boca:

- ixi moça, já faz 2 meses que ele se mudou!

Então meus olhos quiseram beijar a careca daquele porteiro, mas apenas sorri de volta, cheia de gratidão. Fechei o portão e desci a ladeira saltitando, porque não te conhecer é bem mais fácil do que sentir a sua falta.

Dizem que exagero E eu aqui, nego: Sinto muito. Quando gosto, expando Quando desgosto, debando Dizem que não falo eu,...