domingo, 30 de janeiro de 2011

A partida

Toc-toc-toc, no meio do meu quase. Fiz que fui, mas não cheguei. Ou. Ali, de repente, parei fundo no chão e percebi que não chegar era mais fácil do que chegar. Nem fiz trim-trim quando descobri. Fiquei, apenas, observando o passar do tempo. Pensei no ar entrando na boca e engoli, para guardar um pouquinho lá dentro. Nem não fiz nada, só existi, muda, o ar entrando e saindo. Era a sensação do tempo passando dentro de mim que me fazia - num plim-plim-plim de minuto - começar a ir, de novo, sempre, em direção à. No meio do meu quase lá, inevitável como o ar soprando na gente, trim-trim distraindo o fim, nunca que eu chegava.
Então, num dia de partida como qualquer outro, um fiozinho tênue desses de marionete me puxou para trás, como se tentasse me avisar pela força do ar, do tempo, do sopro dentro da gente, se hoje mesmo você chega, e acaba, sem meio quase lá, por inteiro, o que é que vai fazer amanhã?
Parei fundo no chão, entendendo que chegar não era consequência óbvia de partir, e, por isso, talvez fosse desnecessário. Puxei um trago de ar e, devagar, fui soltando.

7 comentários:

Unknown disse...

clarice condensada.

denso.
não bastou tirar o volume da televisão a minha frente, tive que desliga-la.

simples e acertivo, com a universalidade indispensável para torná-lo absurdamente específico (li pensando em mim e em uma fato muito concreto e recente e simplesmente fez todo sentido do mundo. Muito obrigada por isso, aliás. Tinha que lê-lo agora.)

chega de rasgar seda?
Mas o que mais podemos fazer quando temos uma amiga brilhante como essa? ;)

Paulinha disse...

ahhh, Jô!

Um elogio seu vale por mil, sabia?
:)

Blog do Marco Aurélio Nogueira disse...

Tipo nos pequenos frascos estao os melhores perfumes. Gostei muito do fiozinho tênue de marionete, que me levou a pensar no imponderável da vida, naquelas forças que nos movem e empurram sem que percebamos ou possamos tentar controlar.
Muito, muito bom.

Nícolas Brandão Silva disse...

eu tava muito atrasado aqui do seu blog.
Bom, mas vim agora, li os últimos 6 meses e vc tá um sucesso Paulete!

vc tá mudando bastante, isso é uma beleza.

Luisa Toledo disse...

Poxa não conhecia seu blog acabei de ver um link no seu facebook e entrei... que legal! Adorei seu jeito de escrever as coisas! Muito bom.

Unknown disse...

Parabéns Paulete, vc sempre me surprende positivamente...

saudades
beijooo

Stella disse...

puxa, paulinha, que bonito!
um beijo,
stella

Dizem que exagero E eu aqui, nego: Sinto muito. Quando gosto, expando Quando desgosto, debando Dizem que não falo eu,...